Agência norte-americana avalia Petrobras como marca mais valiosa da América Latina
A Petrobras é a empresa da América Latina mais bem colocada no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, divulgado nesta segunda-feira (9) pela agência norte-americana de pesquisa de marketing Millward Brown.
De acordo com o levantamento, o valor da marca Petrobras cresceu 39% entre 2010 e 2011 e alcançou US$ 13,4 bilhões, levando a companhia à 61° posição, subindo 12 posições em relação ao ranking anterior.
O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
Em 2003, de acordo com a metodologia das consultorias Interbrand e Brand Analytics, a marca da empresa valia US$ 285 milhões de dólares.
Fonte:
Agência Petrobras
10/05/2011 14:57
Artigos Relacionados
Marca da Petrobras é a mais valiosa do Brasil
Petrobras recebe título de marca mais valiosa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo
Revista norte-americana classifica Petrobras como a 34ª maior empresa do mundo
Seminário no Chile avalia as causas da pobreza na América Latina
Brasil representa América Latina em reunião sobre convenção ibero-americana de seguridade social
Comissão de Inteligência e CRE tomam depoimento de informante de agência norte-americana