PF apreende máquinário do PAC 2 usado indevidamente em Pernambuco



A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira (11), máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que foram usadas indevidamente pelo Secretário de Planejamento da cidade de Serrita/PE em uma fazenda de sua propriedade. Foram apreendidas duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba.

Os operadores das máquinas que estavam no local admitiram que receberam a determinação tanto do Secretário de Agricultura quanto do Secretário de Planejamento para trabalharem na fazenda em questão. Também informaram que o combustível usado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita/PE e o posto utilizado para abastecimento pertence ao filho do prefeito. Seus salários também são pagos pela prefeitura de Serrita/PE e estavam trabalhando na fazenda desde a última sexta-feira (8).

Os veículos haviam sido doados e adquiridos pelo governo federal com recursos do PAC 2  para a Prefeitura, com o objetivo de atender às associações rurais em obras de convivência com o semiárido em função da estiagem prolongada, em perfuração de cacimbas e poços e na construção e manutenção de estradas vicinais.

Inquérito Policial foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados até a Delegacia de Salgueiro/PE para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Fonte:
Polícia Federal

 



13/11/2013 18:15


Artigos Relacionados


Receita apreende mais de meia tonelada de cocaína em Pernambuco

Agricultores da Bahia recebem maquinário para melhoria de estradas

Desenvolve SP cria linha de crédito para troca de maquinário de panificadoras

Missões receberá maquinário para ajudar superar problemas da estiagem

Dilma entrega maquinário e anuncia recursos para metrô em Porto Alegre

BASA USA RECURSOS DO FNO INDEVIDAMENTE, DIZEM SENADORES