PF desarticula quadrilha de falsificadores de moeda em Caxias do Sul



A Polícia Federal de Caxias do Sul deflagrou nesta quinta-feira (3), a Operação Merlot, com o objetivo de prender uma quadrilha especializada na falsificação e venda de moeda falsa de 100, 50 e 20 reais. Cinco pessoas foram presas e foi apreendida grande quantidade de cédulas falsas, além equipamentos e materiais destinados à contrafação de moeda nacional.

A quadrilha era formada por cinco pessoas, três homens e duas mulheres. Além disso, evidenciou-se que um casal do grupo atuava no tráfico de drogas, utilizando o apartamento onde moravam como “boca de fumo”. O casal teve, ainda, participação em crime de latrocínio que restou baleada na coluna uma criança de apenas 7 meses de idade, o  que resultou na condenação deles.

A investigação começou 25 de fevereiro deste ano, a partir de denúncias de que um dos membros, residente no município de Caxias do Sul(RS), estaria efetuando a venda de notas falsas na cidade.

Outro integrante já havia sido preso em flagrante em 2006, com 106 notas falsas. A quadrilha vinha atuando em Caxias do Sul há pelo menos um ano, com ramificação no Paraná, onde uma mulher foi presa na cidade de Paranavaí (PR).

A princípio, a PF estima que as falsificações realizadas por essa quadrilha são responsáveis por, aproximadamente, 240 inquéritos policiais.

Além das pessoas presas nesta quinta, no decorrer das investigações uma já havia sido presa em flagrante e outras identificadas, as quais serão oportunamente indiciadas e interrogadas.


Fonte:
Polícia Federal



03/03/2011 18:08


Artigos Relacionados


Operação da PF desarticula quadrilha de assaltantes em MG

PF desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Paraná

PF desarticula quadrilha que falsificava selos dos Correios

Operação desarticula quadrilha de fraudadores no Pará

PF desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros paraguaios

PF desarticula quadrilha de traficantes internacionais de entorpecentes