PF investiga corrupção em programa habitacional no Rio Grande do Sul
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação EV-01, com o objetivo de apurar informações sobre o suposto uso eleitoral dos recursos repassados pelo Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do governo federal. Não se descarta também que possam ter sido utilizados recursos do programa Minha Casa Minha Vida com a mesma finalidade.
Policiais federais dão cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão, em sedes de órgãos públicos, empresas e residências na região de Estância Velha. Pelas apurações feitas até o momento, aproximadamente de R$ 1 milhão circularam por conta particular e foram transferidos para uma empresa de material de construção situada em Novo Hamburgo (RS), sem que tenha sido até agora detectada existência de qualquer procedimento licitatório.
Da mesma forma, há indícios de que uma ex-secretária municipal, ligada a uma cooperativa habitacional, tenha utilizado tal conta particular para a movimentação desses recursos. Durante a instrução do feito, alguns eleitores declararam ter recebido na última eleição municipal, promessas de candidato a prefeito, a vice-prefeito e ao cargo de vereador, os quais utilizaram as unidades habitacionais construídas com os recursos do PSH em troca de votos e de apoio.
Fonte:
Polícia Federal
28/11/2013 12:18
Artigos Relacionados
Programa habitacional entrega casas sustentáveis no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul investiga três novos casos suspeitos de sarampo
TEBET DESTACA PROJETO HABITACIONAL DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE
Ideli diz que programa habitacional não é eleitoreiro
Programa habitacional fortalece a construção civil
Programa habitacional entrega 597 moradias na Paraíba