PF não recebeu pedido para investigar denúncias no Ministério dos Transportes
A Polícia Federal (PF) disse que não recebeu nenhuma solicitação para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes e órgãos vinculados à pasta. De acordo com a PF, a investigação só pode ser iniciada após a conclusão da auditoria que está em curso na Controladoria-Geral da União (CGU). Segundo a PF, antes da investigação policial, é necessária a apresentação do parecer da CGU sobre o caso. Dependendo do parecer, a investigação pode ou não ser acionada.
Nesta quinta-feira (7), o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, designou oito servidores para auditar licitações, contratos e obras que deram origem às denúncias de contratos superfaturados e pagamento de propina ao alto escalão da área de transportes do governo. Um servidor da CGU foi nomeado só para acompanhar os trabalhos da comissão de sindicância criada pelo ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que pediu demissão nesta quarta-feira (6).
Fonte:
Agência Brasil
07/07/2011 18:53
Artigos Relacionados
Alvaro Dias pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI para investigar irregularidades no Ministério dos Transportes
Alvaro Dias volta a defender CPI para investigar corrupção no Ministério dos Transportes
Alvaro Dias apresenta à Mesa pedido para criar a CPI do Ministério dos Transportes
Diretor-geral do Dnit comunica pedido de exoneração ao Ministério dos Transportes
Oposição pede que Alfredo Nascimento assine pedido de CPI no Ministério dos Transportes
Alfredo Nascimento se defende de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes