PFL da Bahia elege governador, senadores e a maior bancada da Câmara Federal



O senador Antonio Carlos Júnior (PFA-BA) agradeceu nesta quarta-feira (9) ao povo da Bahia -a consagração proporcionada, pela vontade expressa nas urnas, ao Partido da Frente Liberal-. Além de Paulo Souto para governador com 53,7% dos votos válidos, os baianos elegeram dois senadores pelo PFL - Antonio Carlos Magalhães e César Borges - e asseguraram para o partido a maior bancada estadual na Câmara Federal.

- Com uma votação de números recordes, o partido trará a maior bancada estadual. Nenhum outro partido traz para a Câmara bancada tão significativa. E na Assembléia Legislativa também conquistamos a maioria das cadeiras - afirmou ele.

Conforme os dados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, Antonio Carlos Júnior ressaltou que, na Bahia, enquanto o PT fez sete deputados federais, o PMDB, três, e o PSDB e o PPB fizeram dois, o PFL elegeu 19 deputados federais.

Para ele, esses resultados demonstram que -a Bahia fez seu julgamento e, nessas eleições, por uma vitória esmagadora, soube, mais uma vez, escolher e prestar justiça a seus homens públicos-.

Antonio Carlos Júnior também informou que Rodolpho Tourinho ocupará a vaga de Paulo Souto no Senado.



09/10/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMDB será a maior bancada na Câmara dos Deputados

Eleição 2010 deve levar à Câmara a maior bancada feminina do País

Governador recebe apoio da bancada federal paulista

Governador e bancada federal do AC cumprimentam Tião Viana

Últimos números definem bancada gaúcha na Câmara Federal

Petecão pede ao governador do Acre reunião com bancada federal para tratar das cheias