Pietroski ataca contradições do Executivo



O líder da bancada do PTB, deputado Iradir Pietroski (PTB), disse hoje (23/10), da tribuna, que os deputados petebistas deverão votar pela aprovação do projeto do Executivo que propõe a criação de 89 novos cargos de Procurador do Estado. O parlamentar advertiu, no entanto, para as evidentes contradições do "governo da meia-verdade".

O deputado lembrou que sua bancada nunca trabalhou pela ingovernabilidade do Piratini, apoiando projetos do governo que criaram cargos nas áreas da saúde, educação, agricultura e segurança. Pietroski cobrou, no entanto, a aplicação imediata de uma política salarial prometida durante a campanha eleitoral de 1998. "Ao mesmo tempo em que fala de política salarial voltada aos funcionários de baixo salário, agora encaminha à esta Casa projeto de criação de cargos de nível superior, com patamar que o próprio Governo denomina, em todos os seus discursos, de marajá" afirmou Pietroski.

O líder da bancada petebista disse ainda que recebeu os procuradores em seu gabinete e convenceu-se da necessidade dos cargos, mas acusou o Governo do Estado de se aproveitar da propaganda oficial ao afirmar, por exemplo, que o Estado do Rio Grande do Sul teve a maior produção de grãos. "Isto é menosprezar a inteligência do cidadão gaúcho, pois a maior produção de grãos nós tivemos no país. O Paraná foi o estado que teve o maior índice de evolução nos dados da agricultura. O maior investimento realizado na agricultura aqui no Estado, foi feito pelo Governo Federal. Mais de 94% dos recursos aplicados vieram do governo Fernando Henrique" disse.

Analisando o projeto de criação de cargos de procuradores, Pietroski avaliou que há 58 funcionários efetivos, 203 estagiários, 109 cedidos e mais 64 CCs. "Estamos aqui para ajudar o Governo para que realmente cumpra o que prometeu na campanha, e não venha depois cobrar da Assembléia Legislativa, porque não votou. Aqui falam uma coisa, na rua,outra. Este, é o Governo da meia-verdade", declarou.

Iradir Pietroski pediu que o governo mande, "ao menos com coerência, um projeto de extinção dos 20% dos cargos de CCs". O deputado acredita que "talvez, assim, o Executivo tenha um pouco de confiabilidade".




10/23/2001


Artigos Relacionados


Fortunati ataca contradições do PT

Pietroski cobra projeto que reduz em 20% cargos em comissão do Executivo

Pietroski assume presidência do PTB

Lei de Pietroski é regulamentada por Olívio Dutra

Pietroski vai presidir Convenção do PTB estadual

Pietroski presta homenagem à Teresa Franco