Planejamento autoriza concursos para CNPq e para Biblioteca Nacional



O Ministério do Planejamento autorizou a realização de dois concursos públicos nesta segunda-feira (18). As portarias que anunciam as medidas foram publicadas no Diário Oficial da União. Com base nessas normas, poderão ser abertas 95 vagas para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 44 para a Fundação Biblioteca Nacional.

No concurso público para o CNPq (vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia) serão oferecidas vagas para analista em Ciência e Tecnologia (46), de nível superior, e para assistente em Ciência e Tecnologia (49), de nível intermediário. 

Os candidatos habilitados no concurso vão substituir terceirizados em desacordo com a legislação. Essa substituição deve ocorrer a partir de janeiro de 2011, tendo como contrapartida a extinção de 188 postos de trabalho.

A segunda portaria autoriza concurso público para o provimento de cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura, dos quadros da Fundação Biblioteca Nacional, a serem preenchidos a partir de maio do próximo ano. 

O concurso também será para substituir trabalhadores terceirizados em situação irregular, com a obrigação de que sejam extintos 44 postos de trabalho.

As vagas são todas para candidatos com nível intermediário de escolaridade, para cargos de assistente administrativo em diversos níveis, também para assistente técnico administrativo e para auxiliar de documentação II.


Fonte:
Ministério do Planejamento

 

18/10/2010 18:57


Artigos Relacionados


Planejamento autoriza nomeações para concursos públicos

Planejamento autoriza concursos para contratar 1.297 novos servidores

Planejamento autoriza concursos com 292 vagas para órgãos federais

Planejamento autoriza reposição de vagas de concursos para diversos órgãos federais

Planejamento autoriza abertura de 150 vagas em concursos

Planejamento autoriza nomeação para o Ministério da Integração Nacional