Planejamento cede imóveis para fins sociais em três estados



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) autorizou três cessões de prédios no Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte para fins sociais. Com a ação, serão beneficiados, respectivamente, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa de Assistência Social e Cidadania, o Centro de Convivência de Idosos e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

“Com isso, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) investe em atender a uma de suas missões, de buscar, essencialmente, o cumprimento da função socioambiental da propriedade pública”, diz a secretária Paula Maria Motta Lara.

No Paraná, a superintendência autorizou prorrogação da cessão gratuita, por 20 anos, de um terreno de 1.800 m², com área construída de 557 m², à Apae de Ribeirão Claro. No local funciona, desde 2005, a Escola de Educação Amor Perfeito, que atende 75 alunos desde a educação infantil até a profissional. Segundo a presidenta da Apae, Djanira Pimentel Utrini, o objetivo da escola é a inserção dos alunos no mundo do trabalho.

Em Mato Grosso do Sul, foi cedido um terreno de 1.800 m², na Vila Maracaju, em Campo Grande, avaliado em R$ 288 mil, onde está instalada a Casa de Assistência Social e Cidadania. Com isso, o Mpog regularizou a situação da entidade, que presta diversos serviços sociais, como o Beneficio de Prestação Continuada, que atende, mensalmente, mais de 30 mil idosos e quase 20 mil pessoas com deficiência, o Passe Intermunicipal, que favorece, mensalmente, cerca de 75 mil idosos e 4 mil pessoas com necessidades especiais, e a Orientação e Encaminhamento da Pessoa Idosa, que auxilia, de forma direta, 5 mil idosos na capital e outras 30 mil pessoas, indiretamente, em todo o estado. O contrato tem validade de cinco anos, podendo ser renovado.

No município de Umarizal (RN), a SPU também cedeu gratuitamente ao governo do estado um terreno com área de 5.000 m², sendo 703,71m² de construção, para a instalação e funcionamento do Centro de Convivência de Idosos e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O imóvel ficará sob a responsabilidade do estado por um período de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período, e o governo terá um ano para a instalação dos dois projetos.

Fonte:
Ministério do Planejamento

 



15/03/2012 19:09


Artigos Relacionados


União cede imóveis para beneficiar famílias de baixa renda em três estados

Planejamento cede áreas da União para ampliação do Porto de Paranaguá (PR)

Ministério do Planejamento cede imóvel para construção de habitações para população de baixa renda

Madeiras ilegais apreendidas podem ser destinadas a fins sociais

Trecho da Linha F da CPTM será interditado em três fins de semana

Governo cede a estados de oposição e Congresso aprova Orçamento