Planejamento quer reduzir custos na aquisição de serviços de tecnologia da informação



O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão promoveu, em Brasília nesta terça-feira (8), a quarta reunião de adesão à Ata de Registro de Preços de Prestação de Serviços para os Softwares Públicos Cacic, Lightbase, Oasis e Jaguar. Todos estes softwares mencionados estão disponíveis no Portal do Software Público Brasileiro.

O objetivo é promover a redução de custos na aquisição de serviços em tecnologia da informação (TI), seja por meio da economia de esforços nos processos de compra, hoje conduzidos simultânea e isoladamente por cada órgão, seja por meio da racionalização das demandas para o uso e para o desenvolvimento e customização de soluções informatizadas, sobretudo quando relacionadas aos softwares públicos.

Os Núcleos de Governança, de Padronização e de Contratação de Tecnologia da Informação, com apoio dos Departamentos de Sistemas de Informação e de Serviços de Rede, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) estão coordenando a atividade para organizar a adesão conjunta à prestação de serviços em softwares públicos, buscando como benefícios adicionais o maior planejamento, padronização e coordenação das necessidades dos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).

A adesão às atas permite que cada órgão interessado nas prestações de serviços possa adquirir, a seu tempo e de forma planejada, os serviços de: instalação, customização, desenvolvimento e consultoria.

O gerenciamento da adesão será realizado pelo Ministério do Planejamento. Muitos órgãos já manifestaram o seu interesse em participar e não há a necessidade de confirmação prévia para participação na reunião.

 

Fonte:
Ipea



08/05/2012 15:12


Artigos Relacionados


Planejamento nomeará 190 analistas em Tecnologia e Informação

Planejamento lança catálogo de serviços de órgãos públicos que integram sistema de informação do governo

Raupp quer reduzir custos na remessa de material didático

OSMAR DIAS QUER REDUZIR IMPACTO DOS CUSTOS AGRÍCOLAS SOBRE A PRÓXIMA SAFRA

TIControle discute qualidade na contratação de bens e serviços de tecnologia da informação no serviço público

ESTEVÃO QUER EXIGIR DIVULGAÇÃO DOS CUSTOS DE SERVIÇOS PRESTADOS POR BANCOS