Plataforma Carlos Chagas ganha novas funcionalidades
A partir desta segunda-feira (4), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) disponibiliza um novo módulo de acompanhamento de projetos, prestação de contas e envio de relatórios técnicos da Plataforma Integrada Carlos Chagas.
O novo módulo permite a incorporação de informações do relatório técnico de pesquisa em base de dados integrada à Plataforma Lattes, de onde serão extraídos, automaticamente, dados sobre produções cientificas, tecnológicas e de inovação.
Outra novidade consiste na possibilidade do pesquisador encaminhar vídeos e textos de divulgação científica produzidos para público formado por não especialistas, contribuindo para a popularização do conhecimento científico e tecnológico no Brasil.
O organizador financeiro fornece uma visão mais detalhada sobre a execução do projeto de pesquisa e possibilita o envio dos comprovantes fiscais em formato digital, eliminando a necessidade de remessa postal dos documentos.
Todas as informações de prestação de contas dos projetos em vigência, que já foram lançadas até esta data serão migradas para a nova ferramenta, não havendo necessidade de nova digitação dos dados pelo pesquisador.
A implementação das novas funcionalidades eletrônicas implicou na revisão da norma de prestação de contas dos projetos de pesquisa, com a publicação da Resolução Normativa Nº: 012/2012.
O manual do novo Módulo de Acompanhamento e Execução de Projetos pode ser acessado aqui.
Fonte:
CNPq
04/06/2012 17:15
Artigos Relacionados
Portal de convênios do governo tem quatro novas funcionalidades
TV Senado entrevista Carlos Chagas no Dia do Jornalista
TIÃO VIANA HOMENAGEIA CARLOS CHAGAS
Fundação Carlos Chagas aplica R$ 60 milhões em editais no Rio de Janeiro
Fundação Carlos Chagas divulga pesquisa sobre educação infantil
PLENÁRIO APROVA PESAR PELA MORTE DE CARLOS CHAGAS FILHO