TV Senado entrevista Carlos Chagas no Dia do Jornalista



No Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, a TV Senado exibe a Entrevista Especial com Carlos Chagas, em que ele fala da relação entre imprensa e poder no Brasil, assunto de seu livro recentemente lançado. O programa será apresentado no sábado e reprisado no domingo, sempre às 15h.

O Dia Mundial da Saúde, também comemorado em 7 de abril, neste ano é dedicado à saúde mental e a TV Senado exibirá uma série de programas sobre deficiência mental, produzidos pela TV Escola. No sábado às 3h e no domingo às 22h30, Deficiência Mental - Ameaça ou oportunidade; sábado às 6h, Deficiência Mental - Estimulação intensificada (0 aos 3 anos); sábado às 8h30, Deficiência Mental - Brincar é coisa séria (4 a 6 anos); sábado às 13h, Deficiência Mental - O desafio da escola (7 a 11 anos); sábado às 17h, Deficiência Mental - Passagem para adolescência; sábado às 23h30, Deficiência Mental - Vida adulta e cidadania.

O especial Pantanal, cedido pelo Ministério do Meio Ambiente, foi produzido a propósito da aprovação pelo Senado, nesta semana, da resolução que autoriza o governo federal a tomar empréstimo de US$ 82,5 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiamento da primeira fase do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Pantanal Mato-grossense. O especial vai ao ar sábado, às 22h30, e domingo, às 3h, 5h30, 8h30, 13h, 17h e 23h30.

O programa Espaço Cultural, sábado e domingo às 14h30h, apresenta o pianista brasileiro internacionalmente consagrado Arnaldo Cohen, que interpreta músicas de Villa-Lobos e Ernesto Nazareth, fala da sua carreira e de grandes compositores brasileiros.

No programa Quem tem medo da música clássica?, exibe no sábado às 10h e 18h e no domingo às 10h, 18h e 00h, dois concertos para violão e cordas. O solista Mauro Barrueco, acompanhado da Orquestra de Câmara de Praga, executa composições de Antonio Vivaldi e Mauro Giuliani.

Vivendo com qualidade é o tema do programa De Coração, em que o diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcus Vinícius Malachias, explica como os doentes cardíacos podem ter uma excelente qualidade de vida. A TV Senado exibe o De Coração sábado às 9h30 e domingo às 16h. Na enquete desta semana, promovida pela página da TV Senado na Internet (www.senado.gov.br), o telespectador quis rever o Saúde/Unip sobre O Álcool e a Sociedade. A reprise está prevista para sábado às 2h, 4h e 16h e domingo às 2h, 4h e 9h30. O convidado é o coordenador do pronto-socorro de clínica médica do Hospital das Clínicas, o médico Maurício Gattaz.

A Fundação Joaquim Nabuco produziu o vídeo É de São João, da série Manifestações Culturais, que a TV Senado exibe neste fim de semana às 9h e 19h. É de São João conta a origem das festas juninas, como surgiu no Nordeste e como hoje são comemoradas.O programa Fala Cidadão, no sábado às 11h30 e 23h e no domingo às 11h e 17h30, aborda, entre outros assuntos, a reforma política, o projeto aprovado pelo Senado sobre as rádios comunitárias e as energias alternativas.

O programa Entrevista exibe cinco assuntos: sábado às 3h30 e domingo às 20h30, o secretário de Estado da Justiça de Portugal, Diogo Lacerda, fala das trocas de experiências judiciárias entre Brasil e Portugal; sábado às 7h30 e domingo às 12h30, o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO) defende o crescimento da construção civil como solução para o déficit da habitação; sábado às 12h30 e domingo às 16h30, o senador Nilo Teixeira (PSDB-RJ) fala da política de transporte urbano; sábado às 16h30 e domingo às 7h30, o senador Alberto Silva (PMDB-PI) sugere uma nova fronteira agrícola; sábado às 20h30 e domingo às 3h30, o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Felipe Perez Roque, conversa sobre as relações entre Cuba, Brasil e o Mercosul.

O programa Cidadania discute três temas: sábado à 1h, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o diretor do Instituto de Estudos Empresariais, Henri Siegert Chazan, debatem a crise social no Brasil; sábado às 19h30, o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) e o coordenador do Departamento de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Pedro Gabriel Delgado, falam sobre a reforma psiquiátrica; e domingo à 1h e às 13h30, o presidente do Ipea, Roberto Martins, e a assessora da ONU para questões raciais, Luiza Bairros, conversam sobre a discriminação racial no Brasil.

No programa Agenda Econômica - sábado às 6h30 e 13h30 e no domingo às 19h30 -, o jornalista Helival Rios conversa com o deputado Delfim Netto (PPB-SP) sobre comércio exterior.

No programa Idéias, que vai ao ar sábado às 0h30, 11h e 17h30 e domingo às 5h, 11h30 e 23h, o telespectador vai saber, entre outros assuntos, da polêmica em torno do projeto de transposição do Rio São Francisco, da falta de uma legislação sobre clonagem e dos investimentos para o Pantanal brasileiro.

A cantora Jane Duboc é a atração do programa Teatro Arthur Azevedo deste sábado e domingo às 21h30. No show, canções de Djavan, Carlos Lyra e Tom Jobim.

05/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia jornalista Evandro Carlos de Andrade

Senado lança livro Carlos Castello Branco - O Jornalista do Brasil

RÁDIO SENADO ENTREVISTA CARLOS HEITOR CONY

TIÃO VIANA HOMENAGEIA CARLOS CHAGAS

Plataforma Carlos Chagas ganha novas funcionalidades

Fundação Carlos Chagas aplica R$ 60 milhões em editais no Rio de Janeiro