Plataforma virtual para agricultores recebe novos mecanismos de comercialização
Objetivo é aproximar e ampliar o contato, por meio da internet, entre os agricultores familiares, seus clientes e fornecedores em todo o País
A Rede Brasil Rural (RBR), criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), completa um ano de existência. A iniciativa já conta com 600 empreendimentos de agricultores registrados, beneficiando cerca de 200 mil trabalhadores rurais. A nova RBR contará com a criação de uma plataforma de busca, com a geração de mapas e catálogos de fornecedores.
De acordo com o coordenador da Rede, Marco Antônio Viana Leite, existem projetos em andamento ainda este ano, como a criação de um site para abrigar a campanha Brasil Orgânico Sustentável e a formalização de parcerias, com dezenas de empresas de sementes, mudas e de insumos orgânicos que tornarão mais dinâmicas e rentáveis as atividades dos agricultores familiares.
A iniciativa conta com parcerias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).
Parceria
21/05/2013 15:41
Artigos Relacionados
Abipti lança plataforma virtual de serviços tecnológicos
Ministro destaca importância de plataforma virtual de estudos
Projeto aprovado na CE institui novos mecanismos para fiscalização do Ecad
Senadores defendem novos mecanismos para fortalecer atuação da Embrapa
LÚCIO ALCÂNTARA DEFENDE NOVOS MECANISMOS PARA FINANCIAR SAÚDE
Agricultores familiares terão ferramenta virtual para compra e venda de produtos