Plataforma virtual para agricultores recebe novos mecanismos de comercialização



Objetivo é aproximar e ampliar o contato, por meio da internet, entre os agricultores familiares, seus clientes e fornecedores em todo o País

 

A Rede Brasil Rural (RBR), criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), completa um ano de existência. A iniciativa já conta com 600 empreendimentos de agricultores registrados, beneficiando cerca de 200 mil trabalhadores rurais. A nova RBR contará com a criação de uma plataforma de busca, com a geração de mapas e catálogos de fornecedores.

De acordo com o coordenador da Rede, Marco Antônio Viana Leite, existem projetos em andamento ainda este ano, como a criação de um site para abrigar a campanha Brasil Orgânico Sustentável e a formalização de parcerias, com dezenas de empresas de sementes, mudas e de insumos orgânicos que tornarão mais dinâmicas e rentáveis as atividades dos agricultores familiares.

A iniciativa conta com parcerias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

 

Parceria