Plenário analisa minirreforma eleitoral
O Plenário examina neste momento o substitutivo da Câmara dos Deputados à proposta de minirreforma eleitoral (PLS 441/2012) de iniciativa do senador Romero Jucá (PMDB-RR). O objetivo dessa proposta, segundo o autor, é reduzir o custo das campanhas eleitorais e proporcionar condições de uma disputa mais equilibrada entre os candidatos.
O relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), decidiu descartar muitas das modificações feitas pelos deputados, preservando a redação aprovada pelo Senado para a maioria dos dispositivos.
De acordo com Jucá, há acordo de lideranças para ser aprovado o parecer do senador Raupp, com um destaque, que é um pedido de votação em separado de uma parte do texto principal. Esse destaque, segundo Jucá, atende aos senadores José Agripino (DEM-RN), Humberto Costa (PT-PE) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Eles reivindicaram a reinclusão do limite de contratação de cabos eleitorais, prevista na emenda da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que foi retirada na Câmara dos Deputados.
Mais informações a seguir
20/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário examina emendas à minirreforma eleitoral
Plenário retoma votação da minirreforma eleitoral
CCJ aprova minirreforma eleitoral, que agora vai a Plenário
Minirreforma eleitoral deverá gerar nova polêmica no Plenário
Aprovada na CCJ, minirreforma eleitoral pode ser votada no Plenário nesta quarta
CCJ aprova minirreforma eleitoral