Plenário aprova a indicação de Luiz Fux para o STF
Plenário aprovou, agora há pouco, a indicação do jurista Luiz Fux para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixada pelo ministro Eros Grau. Fux obteve apoio de todos os partidos, da base e da oposição. Foram 68 votos a favor e dois votos contrários.
Na tarde desta quarta-feira (9), Fux foi aprovado por unanimidade - 23 votos - pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que o sabatinou por cinco horas. Ele chegou a ser aplaudido de pé pelos senadores.
Durante a votação em Plenário, o jurista foi elogiado em Plenário por vários senadores, que apontaram o acerto da presidente Dilma Rousseff ao indicá-lo. Destacaram a competência do novo ministro do STF os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), José Agripino (DEM-RN), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Waldemir Moka (PMDB-MT), Magno Malta (PR-ES), Benedito de Lira (PP-AL), Eduardo Amorim (PSC-SE), Sérgio Petecão (PMN-AC), Aníbal Diniz (PT-AC) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Eles sublinharam o caráter humanista da fala de Luiz Fux na sabatina da CCJ.
09/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário já vota a indicação de Luiz Fux para o STF
Indicação de Luiz Fux para o STF é lida em Plenário
CCJ aprova por unanimidade a indicação de Luiz Fux para o STF
Senado aprova indicação de Luiz Fux para o Supremo
Senado aprova indicação de Luiz Otávio para o TCU
Senado aprova indicação de Luiz Fux para o Supremo