Plenário aprova indicação para embaixadas e Ancine



O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (20), seis indicações do presidente da República para as embaixadas do Brasil na Finlândia, Estônia, Congo e Líbia, e para a direção da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Para o cargo de embaixador na Finlândia, e cumulativamente na Estônia, foi aprovado o nome de Armando Vitor Boisson Cardoso por 39 votos a favor e 11 contra. Ricardo Carvalho do Nascimento Borges teve sua indicação aprovada para ocupar o cargo de embaixador no Congo por 39 votos a favor e 11 contra, com uma abstenção. E para a Embaixada da Líbia foi aprovado o nome de George Ney de Souza Fernandes por 38 votos a favor e 12 contra.

Em seguida os senadores aprovaram os nomes indicados para a diretoria da Ancine. Manoel Rangel Neto foi reconduzido ao cargo de presidente da agência para o biênio 2009/2010 por 38 votos a favor e 20 contra. Paulo Xavier Alcoforado e Glauber Piva Gonçalves são os novos diretores da Ancine. O primeiro foi aprovado por 29 votos a favor e 23 contra. O último foi aprovado por 31 votos a favor e 21 contra.



20/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário aprova indicação de Mário Diamante para diretor da Ancine

CRE APROVA INDICAÇÃO PARA QUATRO EMBAIXADAS

Indicação para diretoria da Ancine é aprovada na CE e segue para o Plenário

CE aprova indicação de diretor da Ancine

Comissão de Educação aprova indicação de Manoel Rangel para terceiro mandato à frente da Ancine

Plenário aprova Gustavo Dahl para diretor da Ancine