Plenário aprova quatro projetos da CPI da Violência contra a Mulher
O Plenário do Senado aprovou há pouco quatro projetos sugeridos pela CPI da Violência contra a Mulher, incluindo o que classifica a violência doméstica como crime de tortura (PLS 293/2013). Por acordo entre os senadores, outros três projetos serão encaminhados ao exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Além da classificação como crime de tortura, foram aprovados o atendimento especializado no SUS às mulheres vítimas de violência (PLS 295/2013), a garantia de benefício temporário da Previdência às vítimas (PLS 296/2013) e a exigência de rapidez na análise do pedido de prisão preventiva para os agressores (PLS 294/2013).
Os três projetos que passarão pela análise da CCJ são o que estabelece o feminicídio como agravante do homicídio (PLS 292/2013); o que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (PLS 298/2013); e o que destina parte dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional à manutenção de casas de abrigo que acolham vítimas de violência doméstica (PLS 297/2013).
Mais informações a seguir
29/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Quatro projetos da CPI da Violência contra a Mulher seguem à Câmara
Violência contra a mulher é tema de dois projetos aprovados na CDH
Plenário examina criação de fundo de combate à violência contra a mulher
Criação de fundo para enfrentamento à violência contra mulher vai ao Plenário
Aberta a seleção para projetos de enfrentamento à violência contra a mulher
CCJ pode votar três projetos da CPMI da Violência contra a Mulher