Plenário aprova Relatório Final da CPI da Segurança



 
O plenário da Assembléia Legislativa aprovou ontem (04), por 36 votos a 10, o relatório final dos trabalhos da CPI da Segurança Pública. A contagem dos votos foi nominal, devido a uma pane no painel do parlamento.

O presidente da Comissão, deputado Valdir Andres (PPB), justificou que a decisão de votar o parecer surgiu porque o Legislativo está prestes a apreciar temas polêmicos, a exemplo do projeto de aumento de impostos, protocolado pelo Executivo.

Segundo o parlamentar progressista, junto com o Projeto de Resolução 52/2001, o plenário também aprovou o encaminhamento, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade (impeachment) contra o governador Olívio Dutra e o vice, Miguel Rossetto.

Andres argumentou, ainda, que a Assembléia estava na iminência de não poder votar o parecer final da CPI, devido à proximidade do início do recesso parlamentar, dia 15.

O presidente da CPI adiantou que os integrantes da Comissão deverão agendar a entrega do relatório final ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). A bancada que dá sustentação ao governo Olívio, formada pelo PT e pelo PC do B, rebelou-se por não poder mobilizar populares para assistir à sessão plenária.

12/05/2001


Artigos Relacionados


Comissão de Segurança aprova relatório final

Assembléia aprova Relatório Final da CPI da Segurança

CMO aprova relatório sobre obras irregulares e tenta votar à tarde relatório final do Orçamento

Relatório final da CPI da Segurança foi aprovado por 36 votos a 10

Serys apresenta relatório final ao plenário do Congresso

Plenário recebe relatório final da reforma do Código Penal