Plenário aprova urgência para projetos em defesa das mulheres



O plenário aprovou nesta quarta-feira (dia 4) urgência para a tramitação de três projetos que, segundo a senadora Emilia Fernandes (sem partido-RS), são de interesse da bancada feminina no Congresso: um tipifica o assédio sexual como crime, outro obriga as empresas de seguro-saúde a cobrir as despesas com cirurgias plásticas de restauração de mama em função de câncer, e o terceiro exige que as delegacias informem às vítimas de estupro sobre seu direito ao aborto. De acordo com o calendário de votações, as matérias devem ser incluídas em Ordem do Dia na sessão do próximo dia 18 de abril.

Pela manhã, o presidente do Senado, Jader Barbalho, havia garantido às senadoras Heloísa Helena (PT-AL) e Marluce Pinto (PMDB-RR) e às deputadas Jandira Feghali (PcdoB-RJ) e Iara Bernardi (PT-SP) que apoiaria o pedido de urgência para a tramitação dessas três proposições consideradas pela bancada feminina prioritárias para melhorar a condição feminina no país.

Segundo Heloísa Helena, os três projetos foram aprovados na Câmara em março, mês dedicado à mulher. Com o apoio do presidente Jader Barbalho, disse a senadora, essas matérias poderão entrar na Ordem do Dia já na semana seguinte à Semana Santa.

04/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário aprova urgência para dois projetos de lei

CPI aprova urgência para projetos de combate à pedofilia

PLENÁRIO APROVA URGÊNCIA PARA ROLAGEM DE DÍVIDA DE SÃO PAULO

Projetos que beneficiam mulheres estão prontos para ir a Plenário

CAE aprova urgência para exame em plenário do projeto do pregão eletrônico

Plenário aprova urgência para proposta que devolve mandato a Prestes