Plenário aprova votos de pesar de Mão Santa e Ideli Salvatti
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (27) dois requerimentos de pesar apresentados pelos senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Ideli Salvatti (PT-SC). O senador peemedebista solicitou o envio de condolências à família do fundador e ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, o advogado José Camilo da Silveira Filho, que faleceu no último dia 22. Já Ideli rendeu homenagens à memória de dois jornalistas de Santa Catarina.
Ao homenagear o professor "Camilão", como era chamado pelo povo piauiense, Mão Santa assinalou a sua grandeza como educador e advogado. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) também se associou ao voto de pesar, lembrando que José Camilo da Silveira Filho era uma pessoa querida por todos e ocupou posição de destaque nos campos político e educacional.
Além da inserção em ata de voto de profundo pesar, Ideli Salvatti pediu a apresentação de condolências às famílias de Cláudio Hahn Silva, o "Miro" do jornal O Estado, e de Aldírio Simões, do SBT e do jornal A Notícia, ambos de Santa Catarina. "São perdas precoces de influentes jornalistas e profissionais de destaque no mencionado estado", comentou.
27/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova votos de pesar pela morte de Jackson Lago e Salomão Alcolumbre
Ideli Salvatti apresenta voto de pesar pelo falecimento da feminista Heloneida Studart
Ideli Salvatti comemora pavimentação de trecho da BR-282 em Santa Catarina
Ideli Salvatti anuncia ida do presidente Lula a Santa Catarina
Ideli Salvatti comemora expansão dos ensinos superior e profissionalizante em Santa Catarina
Tião Viana lê em Plenário nota de apoio a Ideli Salvatti