Tião Viana lê em Plenário nota de apoio a Ideli Salvatti



O senador Tião Viana (PT-AC) leu em Plenário nota de apoio à senadora Ideli Salvatti (PT-SC), assinada pelos integrantes da bancada do partido no Senado, em razão de matéria publicada nesta terça-feira (20) pelo jornal Correio Braziliense que revela movimentações bancárias atípicas da senadora e que são alvo de investigação por parte do Ministério Público Federal. Tião Viana disse que a matéria, que na sua avaliação apenas apresenta "várias insinuações de ilícitos", foi uma violação ilegal da privacidade da senadora.

- Espera-se da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República uma ação firme no sentido da identificação dos responsáveis por esse ato pusilânime, inconseqüente e ofensivo à honra da senadora Ideli Salvatti - afirmou.

Tião Viana disse ainda que os senadores do PT estão solidários a Ideli Salvatti e "convencidos da sua conduta ilibada na atuação como servidora pública e cidadã comprometida com a verdade".

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que sempre viu por parte da senadora os procedimentos mais retos na vida pública.

- Parece que houve um desrespeito àquilo que é um direito constitucional - acrescentou.

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse não entender como as contas da senadora foram expostas ao Brasil como se fossem um delito. A senadora Fátima Cleide (PT-RO) disse que a matéria foi publicada para desestabilizar a base do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, que vota o relatório final nesta terça-feira.

20/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli é a nova líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, em substituição a Tião Viana

Plenário aprova votos de pesar de Mão Santa e Ideli Salvatti

Tião Viana lê nota de esclarecimento da CNBB

Ideli diz que candidatura de Tião Viana está consolidada e é irreversível

Para Ideli, candidatura de Tião Viana significaria o fortalecimento do Senado

Tião Viana lê nota da Polícia Federal contestando matéria sobre Freud Godoy