Plenário deve votar MP 318 e MP 319 nesta quarta



Durante a sessão plenária desta terça-feira (12), o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que já há acordo entre as lideranças partidárias para votar nesta quarta-feira (13) a Medida Provisória 318/2006 e o Projeto de Lei de Conversão 24/2006 - proveniente da MP 319/2006.

VEJA MAIS

A MP 318/06 abriu crédito extraordinário no valor de R$ 858,47 milhões em favor da Presidência da República, dos Ministérios da Educação, da Justiça, das Relações Exteriores e da Defesa, e de operações de crédito de programas oficiais.

O PLV 24/06 institui o Regime Jurídico dos Servidores do Serviço Exterior Brasileiro. O objetivo é valorizar o pessoal do Itamaraty a partir da criação de incentivos à ocupação de postos diplomáticos em áreas com difíceis condições de vida.

Renan também afirmou que colocará em votação as mensagens presidenciais indicando José Fantine para diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); Kátia Godinho Gilaberte para embaixadora do Brasil junto às Repúblicas do Senegal e da Mauritânia; Bernardo Pericás Neto para embaixador em Cuba e em Antígua e Barbuda (desde que obtido o agrément do governo desse país); João Inácio Oswald Padilha para embaixador em Botsuana; Agemar de Mendonça Sanctos para embaixador em Guiné Equatorial; e Regis Percy Arslanin para o cargo de delegado na Associação Latino-Americana de Integração e ao Mercado Comum do Sul.

De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, medidas provisórias trancam a pauta de deliberações no tocante a deliberação de matérias legislativas - como propostas de emenda à Constituição ou projetos de lei. O trancamento da pauta, porém, não afeta a votação de indicações de autoridades.



12/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário deve votar Lei de Biossegurança nesta quarta

Plenário deve votar nesta quarta a MP do microempreendedor

Plenário deve votar reajuste dos aposentados nesta quarta-feira

PLENÁRIO DEVE VOTAR NESTA QUARTA-FEIRA PROJETO QUE TRATA DE TRABALHO ESCRAVO

Garibaldi anuncia que Plenário deve votar proposta sobre inelegibilidade nesta quarta-feira

PLENÁRIO PODE VOTAR CPMF NESTA QUARTA