Plenário discute carreira dos policiais militares de Rondônia
Segundo Moreira Mendes, se aprovada, a PEC restabelecerá a coerência legislativa, uma vez que os interesses dos policiais militares do ex-território de Rondônia foram prejudicados em razão do encaminhamento da proposta de emenda à Constituição da reforma administrativa. Quando perceberam que apenas o pessoal do Amapá e de Roraima havia sido abrigado em carreira no âmbito do governo federal, os senadores optaram por não alterar a PEC da reforma para não remetê-la de volta à Câmara, onde tinha iniciado a sua tramitação.
O Plenário também votará projetos de decreto legislativo autorizando ou renovando concessões para o funcionamento da TV Record, de Franca (SP); da Rádio Clube de Indaial (SC); e de rádio comunitária administrada pela Associação Comunitária Clube do Machadinho, de Lauro Müller (SC).
Também será votada pelo Plenário nesta quarta-feira, em primeiro turno, proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que prorroga para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória do servidor público. A PEC também amplia para 70 anos a idade máxima de ingresso em tribunal superior, hoje de 65 anos. A proposta de Simon foi transferida da sessão de terça-feira para esta quarta-feira juntamente com outras três matérias, entre elas a proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que isenta de impostos os cadernos escolares e o papel destinado à sua impressão.
15/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Policiais militares terão novo plano de carreira
Alckmin fala sobre plano de carreira para os policiais militares
Cristovam comemora aprovação na Câmara do projeto que trata da carreira dos policiais militares e bombeiros do DF
Senado aprova mudança em favor dos policiais militares de Rondônia
Subcomissão de Segurança Pública discute greve de policiais militares na Bahia
Senado discute piso salarial nacional para policiais civis e militares