Plenário do Senado aprova indicados para o Cade
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (3) indicações para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Entre elas está a de Victor Santos Rufino para exercer o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Especializada junto ao conselho, para mandato de dois anos. Rufino, atual procurador-chefe adjunto, deve substituir Gilvandro Vasconcelos de Araújo, que terá sua gestão encerrada em janeiro.
Victor Santos Rufino é procurador federal desde 2006 e, desde 2008, vem desempenhando várias funções no Cade. Em 2011 passou a ocupar o cargo de procurador-chefe adjunto.
Na mesmo sessão, o atual ocupante do cargo, Gilvandro de Araújo teve sua indicação aprovada para uma das vagas de conselheiro do Cade, para um período de quatro anos. Além dele, o Plenário também aprovou como conselheiro o consultor legislativo do Senado Márcio de Oliveira Júnior, para um período de três anos.
As três indicações haviam sido aprovadas pela manhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e foram votadas no Plenário em regime de urgência.
Adiamento
Foi adiada para esta quarta-feira (4) a votação da recondução de Haman Tabosa de Moraes e Córdova ao cargo de defensor público-geral da União. O adiamento se deu após apelo de senadores como Wellington Dias (PT-PI) e Gim (PTB-DF). Segundo Wellington Dias, o baixo número de senadores no Plenário poderia dificultar a aprovação. O senador atribuiu a ausência dos parlamentares ao funeral do governador de Sergipe, Marcelo Déda.
03/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova indicados para o cargo de conselheiro do Cade
CAE aprova e envia ao Plenário indicações para o Cade
Plenário aprova indicações para o Cade e sete embaixadas
CURRÍCULOS DOS INDICADOS PARA O CADE
CURRÍCULOS DOS INDICADOS PARA O CADE
Aprovados indicados para compor o Cade