CURRÍCULOS DOS INDICADOS PARA O CADE



    • Gesner José Oliveira Filho
  • Gesner José Oliveira Filho
  • José Oliveira Filho

    Atual presidente do Cade, é professor adjunto de Economia da Fundação Getúlio Vargas. Gesner já ocupou cargos nas secretarias de Política Econômica e de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, participando da formulação e implementação do Plano Real. É doutor em Economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley, nos EUA. Publicou artigos e livros sobre a defesa da concorrência.

      • Lúcia Helena Salgado e Silva

    Com rica formação acadêmica, ocupa uma cadeira no Cade desde maio de 1996. É doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi inspetora regional da Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, em São Paulo. Com passagem pela Secretaria Especial de Política Econômica, do Ministério da Fazenda (1991), é autora de publicações e consultora na área de concorrência de mercado.

      • Ruy Afonso de Santacruz Lima
      • Lima

    Economista, está no Ministério da Fazenda desde 1986, onde foi coordenador da área industrial das secretarias de Política Econômica e de Acompanhamento Econômico, durante a elaboração e implantação do Plano Real. Tem doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com tese finalizada este ano na área de defesa da concorrência, análise microeconômica e organização industrial.

      • Marcelo Procópio Calliari

    Já trabalha no Cade desde janeiro passado, como assessor processual responsável pela secretaria e assessoria jurídica do plenário. Com mestrado em direito pela Universidade de Harvard, nos EUA, atualmente cursa o doutorado em direito internacional pela Universidade de São Paulo. Foi membro do Comitê contra a Pena de Morte da Anistia Internacional.

      • Mércio Felsky

    Catarinense, é advogado, trabalhando como profissional liberal desde 1997. Ex-presidente do Banco do Estado de Santa Catarina (1991-1994), foi procurador geral (1989) e secretário de finanças (1989-1991) de Blumenau, durante as administrações do senador Vilson Kleinübing no governo do estado e na prefeitura do município. Ocupou a gerência da empresa Hering Rasti, de brinquedos e plásticos, e foi diretor do Banco Tecnicorp.



    26/05/1998

    Agência Senado


    Artigos Relacionados


    CURRÍCULOS DOS INDICADOS PARA O CADE

    Aprovados indicados para compor o Cade

    CAE SABATINA CINCO INDICADOS PARA O CADE

    Plenário do Senado aprova indicados para o Cade

    CAE inicia sabatina de dois indicados para o Cade

    CAE sabatina dois indicados para compor o Cade