Plenário aprova indicados para o cargo de conselheiro do Cade
O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (27), duas indicações da presidente Dilma Rousseff para o cargo de conselheiro no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ana de Oliveira Frazão e Eduardo Pontual Ribeiro já haviam sido aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), após sabatina no dia 13, e assumirão mandato de três anos no conselho.
Ana Frazão é graduada, mestre e doutora em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), além de ter especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, é diretora da Faculdade de Direito da UnB, mas anunciou que se afastará para assumir o cargo no Cade.
Eduardo Pontual Ribeiro é graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, tendo concluindo mestrado e doutorado na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos. Desde 2006, atua como professor associado e professor adjunto do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De 2009 a 2011, ele foi vice-economista-chefe e economista chefe interino do Cade.
Com cerca de 80 conselheiros, o Cade tem como missão zelar pela livre concorrência no mercado, sendo a entidade responsável, no âmbito do Poder Executivo, por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial. Também tem como tarefa fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.
27/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário do Senado aprova indicados para o Cade
Comissão aprova indicações para presidente e conselheiro do Cade
CAE aprova novo conselheiro do Cade
CAE aprova nome de novo conselheiro do Cade
CAE aprova recondução de conselheiro do Cade em sabatina polêmica
CAE aprova indicação de economista como conselheiro do Cade