PLENÁRIO ENCERROU DISCUSSÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA



Os trabalhos doplenário do Senado esta semana foram marcados pela discussão de matérias importantes, destacando-se duas propostas de emenda constitucional. Na segunda-feira (dia 18), encerrou-se a discussão, em primeiro turno, do substitutivo do senador Beni Veras (PSDB-CE) à reforma da Previdência Social. A matéria voltou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para o exame dasemendas apresentadas em plenário.

Ainda na segunda-feira (dia 18), encerrou-se a discussão, em primeiro turno, da proposta de emenda constitucional de autoria do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA), que dispõe sobre os benefícios fiscais referentes ao ICMS. A matéria também retornou à CCJ para a análise das oito emendas apresentadas em plenário.

Na sessão de terça-feira (dia 19), o plenário aprovou três acordos internacionais firmados pelo governo brasileiro: com a África do Sul, para o combate à produção e ao tráfico ilegal de entorpecentes; com a Finlândia, no sentido de evitar a dupla tributação e prevenir a evasão de imposto de renda; e com o Paraguai, sobre o exercício de atividades remuneradas de dependentes de diplomatas e de funcionários de embaixadas.

Na quarta-feira (dia 20), o plenário aprovou projeto de lei da Câmara, estabelecendo que todos os cartórios de protestos de títulos do país terão de seguir procedimentos idênticos, principalmente quanto a prazos, comunicação aos protestados e cancelamentos quando houver pagamento. A proposição seguiu à sanção do presidente da República.

Na mesma sessão, o plenário decidiu, a requerimento dos líderes partidários, enviar para análise da CCJ o projeto de lei complementar do senador Esperidião Amin (PPB-SC) que cria o Fundo de Terras e da Reforma Agrária, destinado a financiar quem queira comprar até um módulo rural.

Hoje (dia 21), o plenário aprovou projeto de lei da Câmara dispondo sobre a implantação e a gestão do Parque Histórico Nacional dos Guararapes.



21/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário inicia discussão da reforma da Previdência

Reforma da Previdência: discussão em Plenário deve começar até dia 27

REFORMA DA PREVIDÊNCIA RECEBE QUATRO EMENDAS NO 1º DIA DE DISCUSSÃO EM PLENÁRIO

Previdência tem sua primeira defesa na discussão de Plenário

Na discussão de Plenário, senadores pedem mudanças na Previdência

Flávio Arns vê injustiça na discussão da reforma da Previdência