Plenário inicia votação da MP do Pronatec



O Plenário do Senado iniciou há pouco a votação do projeto de lei de conversão oriundo da Medida Provisória (MP) 593/2012, que amplia a lista de beneficiários e ofertantes da bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A medida perderia a validade nesta quarta-feira (15).

Com a votação da MP, a pauta do plenário fica destrancada, o que permite a votação de outros itens da pauta. Um dos itens prontos para exame é o projeto de decreto legislativo apresentado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) para suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de alterar o número de deputados federais por estado (PDS 85/2013).

Antes do início da Ordem do Dia, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) chegou a pedir o encerramento da sessão à senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidia os trabalhos. Randolfe alegava que a sessão não podia prosseguir porque não havia mais oradores inscritos. Logo em seguida, no entanto, o presidente do Senado, Renan Calheiros, deu início à Ordem do Dia.

Inicialmente, o líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), pediu o adiamento da votação para esta quarta-feira devido à ausência do relator-revisor da matéria, senador Paulo Bauer (PSDB-SC). Ele, porém, acabou concordando com a designação de um relator ad hoc, o que viabilizou a análise da matéria.

Mais informações a seguir



14/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário inicia votação da MP 613

Plenário inicia votação da MP 606

Plenário inicia votação de autoridades

Plenário inicia votação da PEC da Música

Plenário inicia a votação da reforma do Judiciário

Plenário inicia votação de 114 emendas à PEC da reforma do Judiciário