Plenário inicia votações desta quinta-feira
O plenário, iniciou há pouco, a Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira (17). A pauta tem com 51 itens, mas de acordo com o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), há acordo para votar apenas requerimentos que tratam de tramitação de projetos, exceto aqueles que pedem o desapensamento de propostas, ou seja, os que pretendem fazer com que projetos que já tramitam em conjunto com outras propostas passem a ser analisados separadamente.
Na sessão desta quinta (17), também será contador prazo para a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo (22A/2000), que torna obrigatória a execução de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Será a segunda sessão de discussão da matéria. São necessárias cinco para que ela possa ser votada em primeiro turno.
O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) sugeriu que o Projeto de Decreto Legislativo que pode sustar os efeitos da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que redefiniu o número de deputados federais por estado (PDS 85/2013) seja examinado na próxima quarta-feira (23). A matéria ainda depende de consenso das lideranças partidárias. Na noite desta quarta-feira (16), a proposta estava na pauta, mas a discussão foi adiada a pedido do líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Mais informações a seguir
17/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário inicia votações desta quarta-feira
Plenário inicia votações desta segunda-feira
Plenário do Senado inicia votações desta quarta-feira
Votações são transferidas para a manhã desta quinta-feira
INSS inicia depósitos da folha de fevereiro a partir desta quinta-feira (23)
Plenário inicia votações do dia com indicações de embaixadores