Plenário vota MP do Fies e inicia discussão do projeto antiterrorismo



Em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, os líderes partidários decidiram iniciar a discussão do PLS 499/2013, que tipifica o terrorismo, nesta terça-feira (11). O acordo das lideranças prevê, ainda, que a proposta será retirada de pauta para que os senadores busquem um texto de consenso. O relator será o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). A expectativa é que a proposta volte ao exame do Plenário em cerca de duas semanas.

Antes, no entanto, os senadores votam a Medida Provisória 626/2013, que concede crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A MP está trancando a pauta e precisa ser votada para liberar a análise de outras propostas, como o projeto da Lei Antiterrorismo, que ganhou o apoio de alguns senadores depois da morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, atingido por rojão em protesto no Rio de Janeiro na última quinta-feira (6).

O PLS 499/2013 considera terrorismo o ato de provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa ou tentativa de ofensa à vida, à integridade física, à saúde ou à privação da liberdade de pessoa. A pena é de 15 a 30 anos de reclusão e de 24 a 30 anos se a ação resultar em morte.

Mais informações a seguir



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário inicia discussão de projeto de regulamentação da TV por assinatura

Plenário vota MP que liberou R$ 2,5 bilhões para o Fies

Plenário inicia discussão da PEC das Domésticas

Plenário inicia discussão da PEC do trabalho escravo

Plenário inicia discussão da reforma da Previdência

Plenário inicia discussão das novas regras do FPE