PMDB ajudou a mudar história do país, diz Raupp



Ao saudar os 48 anos do PMDB, comemorados no dia 24 de março, o senador Valdir Raupp (RO) afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (25), que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro ajudou a mudar a história do país e se destaca como fiel para a governabilidade.

Presidente nacional do partido, em caráter interino, Raupp disse que os chefes do regime militar acreditavam que o então Movimento Democrático Brasileiro figuraria apenas como uma mera agremiação de oposição pelos militares, mas — garantiu o senador — não foi isso o que aconteceu.

Segundo Valdir Raupp, o PMDB se tornou a fortaleza da resistência democrática e, posteriormente, comandou o espetáculo para a transição democrática, sem derramamento de sangue, referindo-se à campanha "Diretas Já" e à convocação da Assembleia Nacional Constituinte de 1988.

O parlamentar ressaltou a importância do PMDB no cenário político nacional e sua presença em todos os estados e na maioria dos municípios brasileiros.

— O PMDB é, sobretudo, uma agremiação com fortes raízes regionais e locais, estando virtualmente presente em todos os recantos do território brasileiro, fato que o legitima como o verdadeiro e indispensável fiel da política brasileira, constituindo, desde muito, fator destacado de governabilidade e de estabilidade política — ressaltou.

Valdir Raupp lembrou nomes importantes do partido, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Franco Montoro, Dante de Oliveira, Teotônio Vilela, José Sarney e Itamar Franco, entre outros.



25/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp celebra memória de Ulysses Guimarães e história do PMDB

Jucá diz que sociedade ajudou o governo a mudar regras do racionamento

Sibá confirma pedido de demissão de Marina Silva e diz que ela ajudou a mudar idéias sobre meio ambiente

IOF ajudou a conter entrada de aplicadores estrangeiros no País, avalia Tesouro

José Nery: Dona Ruth ajudou a diminuir desigualdades no país

LUÍS EDUARDO AJUDOU A EDIFICAR O PAÍS, AFIRMOU GERALDO MELO