PMDB apoia investigação das denúncias e permanência de Sarney na Presidência, diz Raupp
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) leu nesta terça-feira (30) carta em que a bancada de seu partido no Senado manifesta apoio integral à apuração de todas as denúncias de irregularidades na Casa, como forma de preservar a imagem da instituição perante a sociedade. O documento é assinado por 17 dos 19 integrantes do PMDB.
Na carta, o partido lembra as medidas já adotadas pela Mesa para a apuração das denúncias, como a abertura de sindicância interna e de inquérito na Policia Federal; convocação do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU) para acompanhar tais procedimentos; normatização do pagamento de horas extras; regulamentação no uso de cotas de passagens aéreas; auditoria nos contratos e na folha de pagamento; recadastramento de todos os servidores; criação do portal da transparência com acesso universal; corte linear do orçamento; mudanças de regras para escolha do diretor-geral; afastamento de servidores e demissão de servidores.
Após a leitura da carta, Valdir Raupp voltou a criticar a proposta de afastamento temporário do senador José Sarney da Presidência do Senado.
- Estaríamos fazendo um pré-julgamento, sem direito a defesa. Por que não inverter e dar 60 dias para que Sarney possa comprovar sua inocência? - indagou.
Valdir Raupp disse que pela primeira vez na história do Senado a Policia Federal está sendo requisitada para fazer uma investigação na Casa.
- O bom senso nos aconselha, neste momento, a serenidade e a sensatez para evitar o erro de julgar alguém sem nenhuma prova. Esse é o pensamento do PMDB. Gostaria que outras bancadas fizessem essa reflexão - concluiu.
30/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp defende a permanência de Sarney na Presidência
Valdir Raupp defende permanência do PMDB no governo
Mão Santa defende permanência de Temer na presidência do PMDB
Dilma apoia permanência de Ban Ki-moon no comando da ONU, diz porta-voz da Presidência
Valdir Raupp assume presidência do PMDB
Raupp diz que PMDB cedeu presidência da CPI "em nome do entendimento"