PMDB indica nesta terça integrantes da comissão contra a violência



O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), anunciou, por meio de sua assessoria, que deverá indicar nesta terça-feira (19) os seis representantes do partido na comissão mista especial destinada a levantar as causas e os efeitos da violência no país. Assim que o PMDB fizer as indicações, será marcada uma reunião da comissão para a eleição do presidente e indicação do relator.

A comissão foi designada em sessão do Congresso na última sexta-feira (15) pelo presidente Ramez Tebet e tem um prazo de 60 dias para apresentar suas conclusões. Os integrantes da comissão viajarão pelo país, ouvindo governadores, secretários de segurança, comandantes das polícias civil e militar e especialistas em segurança. A comissão terá a tarefa de reunir todas as proposições sobre segurança que tramitam no Congresso e, ao sistematizá-las, apontar as prioridades para votação.

Entre os projetos a serem examinados, estão a unificação das polícias e a proibição da venda de armas. A comissão mista será formada por 19 senadores e 19 deputados, com o mesmo número de suplentes. Pelo Senado, integram a comissão Romeu Tuma (SP), Edison Lobão (MA), Bernardo Cabral (AM) e Moreira Mendes (RO), do PFL; Geraldo Melo (RN), Artur da Távola (RJ), Lúcio Alcântara (CE) e Benício Sampaio (PI), do Bloco PSDB/PPB; Roberto Freire (PE), Sebastião Rocha (AP) e Tião Viana (AC), do Bloco Oposição (PT-PDT-PPS); Ademir Andrade (PA), do PSB; Arlindo Porto (MG), do PTB; e José de Alencar (MG), PL.



18/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Bernardo explica LDO nesta terça a integrantes da Comissão Mista do Orçamento

CPI da Violência contra a Mulher vota requerimentos nesta terça-feira

Pesquisa do DataSenado sobre violência contra a mulher será divulgada por Renan nesta terça

José Nery denuncia violência contra integrantes do PSOL no Pará

Senado elege integrantes do Conselho de Ética nesta terça

Senado elege nesta terça integrantes do Conselho de Ética