PMDB tem quatro candidatos à Presidência do Senado



A bancada do PMDB se reuniu na tarde desta quarta-feira (5) para discutir a sucessão na Presidência do Senado. Quatro candidatos do partido já se apresentaram. Além de Garibaldi Alves Filho (RN), Valter Pereira (MS) e Neuto de Conto (SC), que já haviam posto seus nomes nesta terça-feira (4), quando o até então presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) renunciou ao cargo, disputará a cadeira o senador Leomar Quintanilha (TO).

De acordo com o líder da bancada, Valdir Raupp (RO), outros candidatos podem ser lançados até a próxima terça (11), quando os membros do partido realizarão a eleição interna. A idéia, de acordo com Raupp, é que o partido tenha chegado a um consenso já na segunda-feira (10) à noite.

O líder do governo, Romero Jucá (RR), acrescentou que entendimentos serão buscados junto aos outros partidos da Casa até a próxima terça-feira, para evitar uma eventual disputa. Jucá defende a construção de um acordo que leve ao adiamento das eleições para a Presidência, para que a sucessão não atrapalhe a votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC 89/2007) que prorroga a cobrança da CPMF.

Regimentalmente, as eleições teriam que ser realizadas na próxima quarta-feira (12).

- Se houver entendimento e não houver disputa, a eleição pode ser marcada para outro dia - disse o líder do governo.



05/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMDB tem quatro candidatos à Presidência do Senado

Até o momento, PMDB tem três pré-candidatos à Presidência do Senado

Candidatos à presidência da OAB em debate na TV Senado

CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA OAB EM DEBATE NA TV SENADO

Candidatos à presidência da OAB participam de debate na TV Senado

Três senadores já se declararam pré-candidatos à Presidência do Senado