PMDB vai fechar posição sobre prioridades do Legislativo, afirma Alberto Silva



O senador Alberto Silva (PMDB-PI) afirmou que está aguardando uma decisão do líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), sobre como os parlamentares da bancada devem posicionar-se com relação às prioridades sugeridas pelo governo ao Congresso para a retomada de suas atividades após o final do período de recesso parlamentar. O Palácio do Planalto definiu um total de 15 itens que considera essenciais para exame da Câmara dos Deputados e do Senado, destacando a proposta de prorrogação da CPMF como medida fundamental para viabilizar o orçamento do próximo ano, a emenda que permite a regulamentação do sistema financeiro, a que regulamenta os fundos de pensão dos servidores públicos e a que flexibiliza a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para Alberto Silva, embora a prorrogação do tributo seja considerada uma medida impopular, contra a qual ele próprio se posiciona, a decisão sobre o apoio à aprovação da proposta "caberá ao partido".

- Sou um homem de partido e aguardo o encaminhamento partidário - sustentou o parlamentar, lembrando que as proposições relativas à segurança nacional, a seu ver, devem receber atenção especial do Parlamento nesse início de ano, principalmente diante da escalada da violência.

Alberto Silva registrou ainda que Renan Calheiros deve convocar uma reunião para ouvir os membros do PMDB sobre as 15 matérias listadas pela Presidência da República como essenciais para discussão ainda neste semestre.



05/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alberto Silva sugere a Lula que ouça o PMDB

O senador Alberto Silva (PMDB-PI) lamentou que o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) do governo

Tarefa da Mesa é servir ao país, afirma Alberto Silva

Alberto Silva fala à TV Senado sobre o biodiesel

Alberto Silva alerta governador sobre "guerra fiscal" no Piauí

ALBERTO SILVA FALA NA TV SENADO SOBRE SOLUÇÕES PARA A SECA