Tarefa da Mesa é servir ao país, afirma Alberto Silva



Após a sua eleição para o cargo de 2º secretário na Mesa do Senado, o senador Alberto Silva (PMDB-PI) declarou que, juntamente com os demais integrantes do colegiado, irá empreender esforços para que o Senado possa atender aos anseios da população da melhor maneira possível.

- Essa deverá ser a atuação da Mesa. Em seu discurso, Sarney (eleito presidente do Senado) colocou o Senado e o Congresso como parte de uma grande tarefa de servir ao país. Essa é a posição que devemos tomar: em favor da população brasileira. Estamos na Mesa para isso. Me sinto orgulhoso de fazer parte da Mesa depois de fazer parte de inúmeras comissões - disse o senador à Agência Senado.

Nesse sentido, Alberto Silva informou que, por meio de contatos com o Palácio do Planalto, demonstrou-se empenhado em contribuir para o combate à fome no país, em especial na região Nordeste, onde a seca agrava o problema da desnutrição e da falta de emprego.

- Já me coloquei, como brasileiro, senador e engenheiro, à disposição do governo Lula, através do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, relativamente ao problema do semi-árido nordestino, sobre o qual tenho conhecimento. Estou oferecendo o conhecimento que tenho sobre aquela área para ajudar no combate à fome e numa campanha em favor do emprego e renda, objetivo número um de todos nós. Com isso, a fome passa - afirmou.

O senador avaliou ainda que as negociações para compor a Mesa do Senado foram -democráticas, eficientes e inteligentes-, levando a um equilíbrio das forças políticas que estão representadas no Senado Federal. Alberto Silva previu ainda que as reformas da Previdência e do sistema de tributos do país devem dominar a atenção do Congresso neste ano, mas ele também pede que sejam analisados os projetos que fazem parte da reforma política.

- As reformas que o presidente anunciou devem ser os grandes temas do Congresso nesse primeiro ano de governo. Mas quero chamar a atenção para a reforma política. Essa é uma bandeira que o PMDB levanta neste instante - declarou.



01/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMDB vai fechar posição sobre prioridades do Legislativo, afirma Alberto Silva

Alberto Silva: o biodiesel é a grande solução para o país

ALBERTO SILVA APRESENTA IDÉIAS PARA AUMENTAR PRODUÇÃO AGRÍCOLA DO PAÍS

Combater o crime organizado é tarefa do Estado, diz João Alberto

Alberto Silva é o novo presidente da CI

Alberto Silva pede recuperação das estradas