POBREZA E MERCOSUL, TEMAS DE ACM COM SENADOR URUGUAIO



As preocupações de parlamentares brasileiros e uruguaios com problemas como a pobreza e o desemprego e a troca de impressões sobre a importância do Mercosul para o desenvolvimento de seus países membros. Estes foram os temas do encontro desta terça-feira (dia 9), entre o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, e o senador uruguaio da Frente Ampla, Alberto Curiel, que está no país para contatos políticos visando transmitir informações sobre o pensamento do candidato da coligação às eleições presidenciais daquele país, Tabaré Vasquez.
Segundo o senador uruguaio, o presidente Antonio Carlos Magalhães falou de sua preocupação com o desemprego e a pobreza e do esforço que o Congresso brasileiro está fazendo para contribuir com propostas que permitam reduzir esses problemas no país. Curiel apontou a semelhança com os problemas uruguaios e enfatizou o interesse dos integrantes de sua coligação partidária em "consolidar a democracia política com a implantação da democracia econômica e social".
O segundo turno das eleições presidenciais no Uruguai está marcado para o próximo dia 28 de novembro e o candidato da Frente Ampla oposicionista, Tabaré Vasquez, estará disputando a Presidência da República contra o candidato da situação, pertencente ao Partido Colorado. No primeiro turno, Vasquez liderou a votação. O deputado Neiva Moreira (PDT-MA) acompanhou o senador uruguaio no encontro com Antonio Carlos Magalhães.

09/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente uruguaio defende elaboração da moeda do Mercosul

Morango e frutas nativas do Mercosul são temas de encontros da Embrapa

Ingresso da Venezuela no Mercosul foi um dos temas mais debatidos pela CRE

Conselho de Defesa e situação política da Bolívia e do Paraguai serão temas do Parlamento do Mercosul

CCJ examina Fundo de Combate à Pobreza, prisão especial e mandato de quatro anos para senador

Mercosul articula políticas sociais de superação da pobreza extrema