Polícia Federal flagra médica que atendia em troca de votos para políticos de São Luiz



O Departamento de Polícia Federal divulgou nota nesta terça-feira (21) explicando como foi realizada a operação na qual surpreenderam uma médica, em São Luiz (MA), para verificar a denúncia de que ela estaria realizando consultas médicas gratuitas, possivelmente, em troca de votos para os candidatos locais.


Segundo a nota, a Polícia Federal (PF) agiu para atender a uma demanda do Ministério Público Eleitoral do Estado do Maranhão. "Uma equipe de policiais federais deslocou-se até uma residência no bairro Recanto dos Vinhais", afirma o departamento. 


"No local, a PF encontrou uma médica realizando consultas, gratuitamente, vários panfletos (santinhos) com propaganda em favor de dois candidatos à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa do Maranhão, títulos eleitorais e medicamentos de uso exclusivo hospitalar, cuja venda é proibida no comércio. A residência estava caracterizada com cartazes de outros candidatos colados nos muros e paredes", descreve a PF.


No flagrante foram presas a médica, a proprietária da residência e uma paciente que estava sendo atendida. Com a proprietária da residência, foram encontradas ainda duas carteiras de trabalho, com sua foto e dois títulos de eleitor.



Fonte:
Polícia Federal



21/09/2010 19:18


Artigos Relacionados


José Jorge lamenta troca de votos por cargos

Projeto de Tuma destina votos de legenda a partidos políticos e não a coligações

LUIZ ESTEVÃO FAZ VOTOS DE PRONTO RESTABELECIMENTO DE RONALDO

Davim pede votos de aplauso para Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Conselho Federal de Medicina regulamenta cirurgia de troca de sexo para mulheres

Luiz Henrique quer abater dívidas dos estados em troca de investimentos