José Jorge lamenta troca de votos por cargos
O senador José Jorge (PFL-PE) lamentou nesta quarta-feira (28) que o governo tenha atrasado a votação da medida provisória (MP) que altera as alíquotas da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para ter tempo suficiente de negociar cargos em troca de votos no Senado, como a presidência da Eletrobrás e diretorias da Petrobras.
- Foi preciso uma grande mobilização e uma farta distribuição de cargos. Respeito muito o trabalho do professor Luiz Pingueli Rosa e acho que é uma injustiça o PT trocá-lo por votos no Congresso, principalmente após tudo o que ele fez pelo partido. É lamentável - afirmou.
José Jorge assinalou que o PFL, desde o início das discussões em torno do assunto, tem dito que a alteração proposta para a Cofins aumentará a carga tributária em 30%. Ele disse que os pequenos avanços conseguidos por meio de negociação são apenas paliativos, concedidos para permitir a aprovação da MP. Além disso, frisou o senador, não há qualquer garantia que as modificações negociadas no Senado serão mantidas pela Câmara dos Deputados, a exemplo do que ocorreu com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, a chamada PEC paralela, que trata da reforma da Previdência.
- Esse partido que tanto combateu o Fundo Monetário Internacional agora é o queridinho do FMI e faz um superávit primário maior do que o previsto pelo acordo. O prometido espetáculo do crescimento virou o espetáculo do desemprego. O governo não gasta porque precisa fazer superávit; o setor privado não gasta porque aumentou a carga tributária; a população não gasta porque aumenta o desemprego. O Brasil é um país que não tem caminho para crescer nem 3% ao ano - concluiu.
28/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Jorge denuncia tentativa de José Dirceu de nomear indicados para cargos técnicos da ANP
José Jorge lamenta declaração de José Dirceu
José Jorge lamenta situação falimentar do teatro brasileiro
Jorge Viana lamenta morte do humorista José Vasconcelos
JOSÉ JORGE LAMENTA A PERDA DO BRILHANTISMO DE JOÃO CABRAL
Polícia Federal flagra médica que atendia em troca de votos para políticos de São Luiz