Polícia Legislativa abre inquérito para investigar denúncias do casal Zoghbi



A Polícia Legislativa do Senado Federal abriu nesta segunda-feira (4) inquérito para investigar as denúncias feitas pelo casal João Carlos e Denise Zoghbi publicadas na revista Época neste fim de semana, informou o 1º secretário da Mesa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI). O casal deverá ser chamado pela polícia para explicar as denúncias feitas na entrevista. De acordo com a revista, João Carlos e Denise acusam o ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, de chefiar um esquema de corrupção no Senado.

VEJA MAIS

Heráclito reuniu-se no início da tarde com o diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, e com o diretor da Polícia Legislativa, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, e ao fim do encontro anunciou a abertura do inquérito.

- Os fatos que constam na revista Época serão apurados e a Polícia Legislativa vai confirmá-los ou não. Se ficarem confirmadas as denúncias, serão tomadas as providências. Ou o casal falou a verdade e tomaremos as providências necessárias ou falou inverdades e assim será punido - afirmou Heráclito em entrevista à imprensa.

O senador, em resposta a perguntas de jornalistas, afirmou ainda que não vê necessidade de pedir investigações externas, da Polícia Federal por exemplo, e que o Ministério Público pode entrar na investigação no momento que quiser.

Heráclito confirmou que João Carlos Zoghbi, ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, entrou com pedido de aposentadoria, mas que o resultado das investigações poderá dar novo rumo à solicitação. O diretor-geral, Alexandre Gazineo, esclareceu a repórteres que no caso de Denise Zoghbi qualquer punição administrativa seria mais difícil, uma vez que a servidora está aposentada há mais de cinco anos.

Silvia Gomide / Agência Senado



04/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Casal Zoghbi vai depor às 17h na Polícia Legislativa

Polícia Legislativa divulga nota sobre depoimento do casal Zoghbi

Termina depoimento do casal Zoghbi na Polícia do Senado

Polícia Legislativa do Senado indicia João Carlos Zoghbi

Caso Zoghbi: Polícia Legislativa ouve depoimentos de funcionários da Contact

MP abre inquérito para investigar preço do gás de cozinha no Rio Grande do Sul