Polícia Legislativa entrega às 15h30 a Garibaldi relatório sobre escutas telefônicas no Senado
O diretor da Secretaria de Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, deve entregar ao presidente Garibaldi Alves, às 15h30 desta segunda-feira (8), o relatório sobre a investigação de escutas telefônicas no Senado.
Em portaria publicada no Boletim Administrativo do Pessoal da última quinta-feira (4), Garibaldi designou comissão de policiais legislativos para a condução de inquérito policial com o intuito de apurar possíveis interceptações ilegais nas dependências do Senado.
Também na última quinta-feira, peritos da Polícia Federal fizeram uma "varredura" na Central Telefônica do Senado em busca de indícios de escutas ilegais em aparelhos da instituição, mais especificamente nos aparelhos do gabinete do senador Demóstenes Torres (DEM-GO). O parlamentar foi vítima de grampo telefônico em conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, segundo notícia divulgada pela revista Veja. De acordo com a reportagem, outros parlamentares e integrantes dos demais Poderes também estariam tendo suas ligações telefônicas "grampeadas".
08/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Diretor da Polícia do Senado entrega a Garibaldi relatório das investigações e diz que não foram encontrados grampos na Casa
Diretor da Polícia do Senado entrega relatório preliminar a Garibaldi e diz que não foram encontrados indícios de grampos na Casa
PT insiste em que o Senado deve investigar escutas telefônicas
Pedro Taques critica desembargador Tourinho Neto por decisão sobre escutas telefônicas de Cachoeira
Aumentam escutas telefônicas legais no País, diz Conselho de Justiça
Deputado entrega relatório sobre o traficante Nei Machado à Polícia Federal