Polícia resgata adolescentes em situação de risco



No último fim de semana foi realizada uma operação pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes (Esca), em Goiás. Foram visitados 37 estabelecimentos cuja presença de crianças e adolescentes é considerada de alto risco, localizados nos municípios de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Indiara, Rio Verde e Jataí.

Nesta fiscalização a PRF verificou se havia casos de exploração sexual, venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, trabalho infantil ou presença de menores de idade desacompanhados dos responsáveis.

Os agentes encontram durante as fiscalizações 14 adolescentes em situação de risco, que foram entregues ao conselho tutelar e ao juizado da infância e juventude, que acompanharam a operação.

A PRF realiza há 10 anos um mapeamento dos pontos considerados vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes. No último levantamento foram detectados 1.720 pontos em todo o país. Em Goiás foram encontrados 176 pontos de risco para a exploração.

Fonte:
Polícia Rodoviária Federal



14/10/2013 16:46


Artigos Relacionados


Vídeo | Países do Mercosul querem criar Frente Parlamentar para garantir direitos de crianças e adolescentes em situação de risco

Ação resgata 22 trabalhadores em situação de escravidão no Pará

Polícia Ambiental resgata animal ameaçado de extinção

Polícia ambiental resgata arara em extinção e papagaio

Crianças e adolescentes em situação de rua não têm direitos fundamentais garantidos

Mulheres em situação de risco são foco de programa