Policiais e bombeiros pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Representantes de entidades de classe de policiais militares e bombeiros, acompanhados pelo deputado Alberto Fraga (PFL-DF), entregaram ao presidente Renan Calheiros, na tarde desta terça-feira (18), uma pauta mínima das reivindicações da categoria. O principal ponto do documento é a criação do Ministério da Segurança Pública para normatizar e doutrinar todas as ações do setor.
- Constam ainda da pauta melhores condições de trabalho como a criação de uma previdência própria para os policiais e bombeiros militares. A vida do policial no Brasil é muito difícil, por isso a necessidade de uma previdência específica para eles - afirmou Alberto Fraga, logo após o final da audiência com Renan.
Uma caravana com cerca de 2 mil policiais e bombeiros militares de 25 estados está em Brasília participando de uma mobilização chamada Movimento Tiradentes. Os pedidos da categoria incluem ainda a liberação de recursos para os hospitais militares, a criação de bolsas de estudo para os filhos de policiais e a reforma do Código Penal, do Código de Processo Penal e do Sistema Prisional visando ao fim da impunidade e tornando mais rigoroso as punições dos crimes e o cumprimento das penas.
18/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fundo Nacional de Segurança Pública pode financiar ações de apoio psicossocial a policiais e bombeiros
PMs e bombeiros pedem aprovação de projetos de segurança
Segurança: Quatro modalidades estréiam nos Jogos de Policiais e Bombeiros
Segurança: SP sedia XVII Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros
Audiência pública sobre valorização do trabalho de policiais e bombeiros é realizada nesta 3ª
Subcomissão de Segurança Pública discute greve de policiais militares na Bahia