PMs e bombeiros pedem aprovação de projetos de segurança
O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu nesta terça-feira (16) representantes das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros de 12 estados do Brasil. O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal e presidente do Conselho dos Comandantes-Gerais da Polícia Militar, coronel Rui Sampaio, informou terem pedido a Tebet rapidez na tramitação de três propostas de emenda constitucional (PECs) que regulamentam a segurança pública.
As PECs, que já estão prontas para votação no plenário da Câmara dos Deputados, tratam da estrutura e da organização da segurança pública e da organização das polícias militar e civil. O militar contestou o projeto que determina a unificação das polícias militar e civil, cujo relatório foi aprovado na Comissão Mista de Segurança Pública.
- Estamos há três anos debatendo a integração das polícias militar e civil. Agora, de uma hora para outra, falam em unificação. A unificação poderá existir, mas não a curto e médio prazo. Não agora, de cima para baixo - disse Sampaio.
16/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Policiais e bombeiros pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Indígenas pedem aprovação de projetos na Câmara dos Deputados
Reitores pedem a Garibaldi aprovação de projetos da expansão universitária
Paim e Nery pedem aprovação dos projetos das cotas e do Estatuto da Igualdade Racial
Ideli defende aprovação de projetos sobre segurança pública até o fim do ano
Paim defende aprovação de propostas que beneficiam bombeiros e policiais