Policiais têm que ganhar salários dignos, diz Mão Santa



Em pronunciamento nesta quinta-feira (26), o senador Mão Santa (PSC-PI) disse que a violência do país não será efetivamente combatida enquanto os policiais não receberem um salário digno. Ele expressou apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC) 41/08, que institui um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive bombeiros. De autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta está na pauta do Plenário e aguarda votação em primeiro turno.

- É uma vergonha, a violência não vai se acabar sem darmos aos policiais civis e militares um salário de dignidade - afirmou, considerando injusto que os policiais militares do Distrito Federal e dos outros estados do país sejam "inferiorizados".

O parlamentar mencionou a obra do juristaitaliano Norberto Bobbio (1909-2004):

- Ele disse que o mínimo que temos de exigir de um governo, vamos dizer, é segurança à vida, à liberdade e à propriedade. E realmente o nosso governo não vai bem quanto à segurança. Que respondam as brasileiras e os brasileiros. Vivemos numa sociedade que é uma verdadeira barbárie - declarou Mão Santa, que também lamentou a situação da saúde publica brasileira.



26/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romeu Tuma pede "salários dignos" para os bombeiros

Paulo Octávio quer "salários dignos" antes de alteração da CLT

Policiais podem ganhar direito a gratificação por risco

Alckmin autoriza antecipação de adicional aos salários dos policiais

Renan Calheiros defende fundo para uniformizar salários de policiais e bombeiros

Jayme Campos presta solidariedade a policiais civis do MT que iniciaram greve por melhores salários