Romeu Tuma pede "salários dignos" para os bombeiros



No Dia dos Bombeiros, comemorado desde que D. Pedro II criou a instituição, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) pediu que os governos ofereçam "salários dignos" a esses profissionais, lembrando que hoje eles não se limitam a controlar incêndios, atuando também no socorro a acidentados. Destacou que, em muitas cidades, eles fazem atendimento médico de urgência, como nos casos de envenenamento.

- O Corpo de Bombeiros é hoje uma das instituições mais respeitadas pelos brasileiros - afirmou.

Tuma prestou ainda homenagem à antropóloga Ruth Cardoso, lembrando "o agradecimento emocionado aos brasileiros" feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após a missa de sétimo dia pela ex-primeira dama, na terça-feira (1º), em São Paulo.

- Dona Ruth foi uma ilustre dama brasileira, que se manteve ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso com dignidade, ética, responsabilidade e cultura, sempre com muita independência - disse.

O senador também lamentou a morte de Adhemar Ghisi, ex-deputado federal por cinco mandatos e ministro aposentado do Tribunal de Contas da União. Ele morreu aos 78 anos, em Portugal, onde estava de viagem, depois de contrair pneumonia.



02/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romeu Tuma pede proteção para Patruni

Policiais têm que ganhar salários dignos, diz Mão Santa

Romeu Tuma pede voto de louvor para alunos do Senai

Romeu Tuma pede providências para evitar gripe aviária no Brasil

Mário Couto pede a Romeu Tuma que interpele deputado estadual do Pará

Paulo Octávio quer "salários dignos" antes de alteração da CLT