Polícias trabalham em conjunto para segurança das eleições em SP
Somente na capital, 10.177 policiais militares farão a segurança dos cartórios eleitorais
As policiais Civil e Militar realizam neste domingo, 7/10, um esquema especial de policiamento para garantir a segurança da população e a legitimidade das eleições. A Polícia Militar conta com um efetivo de 49 mil policiais em todo o Estado, com o apoio de 7.368 viaturas e 18 aeronaves. Os departamentos da Polícia Civil tem um plano específico de atuação nas unidades policiais.
Mais de 31 milhões de eleitores deverão votar nas 645 cidades de São Paulo. Os policiais militares serão responsáveis pela segurança nos cartórios eleitorais, locais de votação, postos de justificação e de apuração.
Somente na Capital, 10.177 policiais militares farão a segurança nos 58 cartórios eleitorais e aproximadamente 2 mil nos colégios eleitorais onde ocorrem as votações. Além disso, todos os 93º Distritos Policiais estarão abertos, para os registros de ocorrência.
Os delegados estão orientados a observar rigorosamente a legislação eleitoral vigente e oferecer integral e irrestrito apoio à Justiça Eleitoral, acompanhando, passo a passo, o andamento do pleito até o encerramento, que inclui a apuração final dos votos.
Do Portal do Governo do Estado
10/07/2012
Artigos Relacionados
Segurança: Polícias trabalham juntas na investigação de crimes de Informática
Começa audiência conjunta para discutir a segurança de brasileiros que trabalham na Guiana Francesa
Secretário de Segurança anuncia mudanças para aprimorar trabalho das polícias
Polícias federal e rodoviária terão mais de duas mil vagas para segurança nas fronteiras
Segurança - Governo do Estado entrega viaturas e motos para as polícias Civil e Militar
Comissão de Segurança vota unificação de polícias