Políticas públicas brasileiras serão apresentadas em seminário no Chile
As experiências brasileiras de políticas públicas de sucesso no combate à fome, no fomento da segurança alimentar e do apoio às famílias de baixa renda serão apresentadas no seminário “Diálogo de políticas para enfrentar o aumento e a volatilidade dos preços dos alimentos: ameaças e oportunidades”, promovido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Santiago, no Chile. O seminário, que será realizado de terça (7) a quarta-feira (8), reúne os países do Cone Sul - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
A apresentação do Brasil será feita pela secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento e Social e Combate à Fome (MDS), Maya Takagi, na mesa redonda de quarta-feira, que terá como tema “Medidas de Proteção social para as populações vulneráveis para enfrentar a volatilidades dos preços”.
O seminário tem o objetivo de promover o intercâmbio de experiências em relação aos resultados das medidas de políticas agrícolas, comerciais, financeiras e sociais realizados por países do Cone Sul nos últimos cinco anos para enfrentar as ameaças e oportunidades derivadas do aumento e da volatilidade dos preços dos alimentos. Além da América Latina, a FAO realiza o seminário em outras13 sub-regiões do mundo.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social
06/06/2011 11:52
Artigos Relacionados
Iniciativas brasileiras no combate à miséria serão apresentadas no Chile
Políticas do MDA são apresentadas em seminário Internacional da Juventude Rural
Políticas de segurança alimentar do Brasil serão apresentadas na Itália
Parlamentares da Indonésia conhecem políticas públicas brasileiras
Políticas públicas brasileiras promovem inclusão sustentável, diz Neri
Políticas públicas e desenvolvimento sustentável serão discutidos durante Rio+20