POLÍTICOS DESTACAM CARACTERÍSTICAS DE QUINAN



Vice-presidente da República, ex-senador Marco Maciel: "Perco um amigo. Por ser político e empresário, Onofre Quinan tinha conhecimento da realidade brasileira, dos problemas e das formas de resolvê-los. Tive com ele uma convivência muito boa. Ele tinha um temperamento calmo, cordial, simples. Tinha um espírito público muito forte e, junto com a esposa, a determinação de dedicar-se à política. Goiás sofre a perda de Quinan, mas sua esposa vai dar continuidade ao seu trabalho".

Senador José Bianco (PFL-RO): "Foi sempre uma figura especial. Ele era muito calmo, tranqüilo, companheiro. Se dava ao trabalho de, volta e meia, me procurar para saber como andava a situação política em meu estado. Era muito preocupado com os colegas".

Senador Romeu Tuma (PFL-SP): " Era uma pessoa amável, cortês, trabalhadora, sempre presente nas comissões, objetivando colaborar na melhoria do país, buscando somar. Tinha todo o respeito da Casa, por seu comportamento amistoso e amigo. Era muito interessado em ajudar os senadores. É uma triste e amarga perda".

Senador José Eduardo Dutra (PT-SP) - "Tive uma relação fraternal com Onofre Quinan. No início do meu mandato, ele foi o relator do projeto sobre sigilo bancário de minha autoria. A partir daí tivemos uma ótima convivência. Estava sempre alerta para os problemas políticos. O Senado perde muito com a morte do senador".

Senador Mauro Miranda (PMDB-GO) - "Onofre Quinan era um homem extremamente generoso, amigo, discreto e solidário. O fato mais marcante de sua vida política foi a atenção que tinha com a repressão a políticos em 1964 e o apoio aos excluídos".

Senador Sebastião Rocha (PDT-AP) - "Perdemos um grande amigo e um companheiro leal. A Casa sentirá muitas saudades do senador Onofre Quinan".

Senador Otoniel Machado (PMDB-GO) - "Onofre Quinan teve um comportamento exemplar como senador, vice-governador e governador do estado de Goiás, onde defendeu os mais necessitados e, principalmente, os interesses do estado. A população goiana tem uma imagem muito boa do político e do amigo que se foi".



14/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cientistas políticos destacam papel conciliador do Congresso

Características

JÚNIA MARISE ENALTECE TRAJETÓRIA DE QUINAN

PESAR PELA MORTE DE ONOFRE QUINAN

CARLOS PATROCÍNIO: QUINAN ERA A IMAGEM DA SERENIDADE

SIMON DIZ QUE QUINAN TINHA "GRANDEZA DE ALMA"