Poli/USP recebe livros raros de 1800



Obras de siderurgia foram doadas para a Biblioteca de Livros Raros da Escola Politécnica e podem ser consultadas pelo público em geral

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) recebeu a doação de oito obras raras, impressas na Suécia por volta de 1800. Os livros, sobre a história da siderurgia, foram incorporados ao acervo da Biblioteca de Livros Raros da Escola Politécnica da USP e podem ser consultados pelo público em geral no local.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os títulos chegaram ao Brasil em 1810, com o empresário sueco Carl Gustav Hedberg, que foi convidado pelo governo brasileiro com a missão de instalar três siderúrgicas no País, entre elas a Fábrica de Ferro de Ipanema, na região de Sorocaba. Depois, os livros foram encaminhados ao presidente do IPT, Fernando Landgraf, pelo engenheiro sueco Sven Gunnar Sporback, zelador das ruínas do Alto Forno de Hagelsrum, Suécia, empreendimento dirigido por Hedberg entre 1790 e 1809.

A Biblioteca de Livros Raros fica na Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, São Paulo).

Do Portal do Governo do Estado



11/21/2012


Artigos Relacionados


Poli recebe livros raros de 1800

Fundação Biblioteca Nacional inaugura mostra de livros raros

Poli/USP recebe inscrições para MBA nas áreas de finanças e de software

Poli recebe inscrição para mestrado em Engenharia Automotiva

Programa Arca das Letras recebe doação de livros em evento em Brasília

Parque do Jaraguá recebe livros em braille sobre meio ambiente